sexta-feira, 11 de abril de 2014

• capítulo 8

Indicando: http://amorquepramimerasonho.blogspot.com.br/

Os meses se passaram. O aperto no coração era o que eu mais sentia durante esse tempo sem nenhum contato com a família Santos. De início, os garotos me ligavam, a gente conversava, mas depois as ligações foram ficando poucas e então. Acabou. O Junior curtia minhas fotos no insta, comentava, mas quando percebeu que eu não ia mudar, e quando recebeu o meu dinheiro, ele parou. Ele me ligou, mas não atendi, Rennan vivia enchendo o saco sobre isso. Falei que era assunto meu e que se ele se metesse, eu nunca mais seria a pessoa que sou com ele. Ele também parou.


Rayane: e então, vamos? -assenti olhando pro nada- você tá bem? -assenti-
Anne: tô, eu só estou me sentindo um pouco mal.
Rayane: você tá resfriada, né? Então é melhor a gente trocar, vamos comer algo saudável
Anne: tipo, pizza? -me levantei sorridente-
Ricardo: nossa e isso é saudável? -rimos-
Anne: vamos, Ricardo?
Rayane: é, vai ser muito legal
Ricardo: tudo bem, então -sorrimos- bora guardar tudo -foi pra sala dele. Guardamos nossos trabalhos e fomos no banheiro rapidinho pra nos arrumar. Ricardo reclamou um pouco e Rayane disse que o expediente tinha acabado, e que nós merecíamos esse tempo. Até concordei. No final, fomos pra pizzaria mais próxima-
Anne: rodízio?
Ricardo: mas com certeza -ri e fomos pro rodízio-
Rayane: ei Anne, a gente podia ir no shopping, depois de amanhã, né porque minhas férias estão chegando e vou pra Volta Redonda -assenti sorrindo-
Anne: claro que sim.
Rayane: amanhã a gente podia ir num barzinho no Leblon, música ao vivo e tal, vamos?
Ricardo: acho que eu vou -ri-
Rayane: Anne, sabe? -começamos a rir-
Anne: claro que sim, vamos Ricardo? -ele assentiu rindo- então, amanhã, né? Mas olha, eu vou precisar ir pra casa, me arrumar e tal
Rayane: aí, tá cheia de gracinha depois que veio de Barcelona -dei língua enquanto ela ria- falando nisso, você nunca me contou que conhecia o jogador Neymar
Anne: você nunca perguntou -sorri sem graça, como ela sabia disso?-
Rayane: talvez porque eu não soubesse
Anne: esquece isso, eu nunca mais falei com ele mesmo
Ricardo: sabe, enquanto vocês estão conversando aí, eu tô no meu quarto pedaço de pizza -rimos-
Anne: sabe, amanhã só vai a gente?
Ricardo: posso levar uns amigos meus?
Rayane: claro que sim -sorriu. Comecei a comer quase tudo que passava, mas eu não estava tão boa assim. Essa semana estou ruim a beça, nem sei como estou em pé. Tenho tido dor no tórax, já tive febre alta, e estou muito fraca e sem vontade de fazer nada. Sinto falta de ar também [...]-

Anne: tchau, gente, até amanhã -joguei beijos e entrei em casa. Minha mãe viajou, então, estamos muito bem. Ela não disse pra onde, mas também não me interessa. Tomei banho e quando me deitei, Rennan entrou no meu quarto-
Rennan: Anne, papai tá muito bêbado, me ajuda a dar banho nele, aí. -revirei os olhos-
Anne: ai, Rennan eu tô passando muito mal -resmunguei me levantando-
Rennan: o que você tem?
Anne: não sei, tenho tido dor no tórax, febre, falta de ar. Mas deve ser por causa do tempo. 
Rennan: tempo de quê? O tempo só tá assim ensolarado, não mudou já faz tempos, você devia ir ao médico -meu pai estava jogado no sofá. Rennan me ajudou a levantá-lo e fomos pro banheiro principal. Demos banho nele, e enquanto Rennan terminava, eu fiz um café muito forte pro meu pai. Quando meu irmão terminou, colocou a roupa nele e eu dei seu café. Meu pai despertou um pouco, mas álcool é álcool, e já viu o seu efeito, né. Nós o colocamos pra dormir, e então eu fui arrumar o banheiro. Rennan também foi dormir. Quando terminei, tomei mais um banho e me deitei. Entrei no instagram e postei uma foto que já tinha no meu celular-

annesuzzano: Sdds de todos esses agasalhos  

Junior curtiu e me bateu uma saudade imensa, eu entrei no whats e ele estava online. Escrevi um texto monstruoso, dizendo tudo o que eu sentia. Mas foi em vão, meu orgulho sempre me mandando e então deixei pra lá, chega de se envolver com essas pessoas. Eles nem ligam pra mim mesmo, ele ainda está com a Bruna, sinal de que se entendem bem, percebi nesse tempo, nesses meses sem falar com ele que eu gosto dele. Não do modo que imaginava, gosto muito mais. Ele virou um irmão, e ser largada assim foi a pior coisa pra mim. Rafaella a mesma coisa. Mas ela sempre será uma enorme amiga pra mim. Foi ela quem me achou e eu agradeço a Deus por isso. Acabei dormindo nesses pensamentos, pensando naquela família, como sempre. Acordei cedo. Fiz café, dei uma arrumada na casa. Eu sempre acordo duas horas antes do trabalho para fazer isso. Depois de um tempo, Rennan acordou pra ir pra escola. Arrumei a mesa, tomamos café e fui trabalhar. Quando estava na esquina da minha casa Rayane apareceu com o carro dela. Buzinou e me fez entrar. Entrei, coloquei o cinto e ela ligou o som.

Rayane: se prepara que o transito tá maravilhoso -disse com ironia e ri-
Anne: tudo bem, então -ficamos conversando bastante tempo. Rayane me contou que tinha uma quedinha pelo Ricardo, mas nada demais, até porque ele era nosso chefe e tal. Mais de uma hora no trânsito e nada de chegar no trabalho- vamos tirar uma foto pra eu postar aqui -ela riu e assentiu. Tirei e fui postar no insta-

annesuzzano: Ehhh, transito de errejota. Será que chegamos no trabalho assim? #maisdeumahora #transitomuitobom #qblz 
-imaginem a personagem, obrigado-


Rayane: ufa -disse se sentando na cadeira de sua mesa- que o Ricardo chegue mais atrasado que a gente -rimos-
Anne: tomara -arrumei minha mesa e começamos a trabalhar, conversamos também. Rayane tirou seu tempo de almoço antes de mim, mas acabei nem almoçando, ouvi um monte dela, e Ricardo chegou só depois do almoço. Ele disse que estava tudo certo pra hoje a noite e tal. Confirmamos tudo. Terminei meu trabalho bem cedinho, e ajudei a Rayane. O Ricardo nos liberou mais cedo pra gente se arrumar e tal. Rayane me deixou em casa e disse que ia passar aqui pra me buscar. Tomei banho, me arrumei toda, fazendo make e tudo. Avisei ao meu pai, e quando fui procurar meu celular. Estava nas mãos do pestinha-
Anne: tá, chega, né? -ele riu e me devolveu- obrigada, vou comprar um pra você, beleza?
Rennan: acho bom mesmo, hein -revirei os olhos. Buzinaram e me despedi do Rennan-
Anne: se comporta. Eu estou procurando trabalho pra mim, vou cuidar e tratar vocês melhores. Nós não merecemos isso
Rennan: Anne, eu também mexo meus pauzinhos -ri negando e fui me despedir do meu pai-
Anne: vê se não sai hoje, pai -ele sorriu-
Rennan: ele não vai sair mesmo, pode deixar -ri e abri a porta. Fui pro carro da Rayane, que já me esperava retocando seu batom. Ela ligou o carro e nós partimos rumo ao Leblon-
Rayane: tô achando melhor a gente até dormir na minha casa, sabia? Nós nem sabemos que horas vamos chegar de lá
Anne: acho que não precisa, amanhã é sexta mesmo
Rayane: nem fala, graças a Deus -rimos. Chegamos rapidinho. O Ricardo já estava lá com uns amigos dele -João, Pedro, Hugo e Thalles- nos apresentou todos, e nos sentamos. A música ao vivo demorou para começar, mas quando começou arrasou, o casal cantava muito bem. Aproveitei o momento para postar a foto que tinha tirado com a Rayane no banheiro-

annesuzzano: Noite carioca  
-imaginem a personagem de novo kkk, obg-

   
[...]

Rayane: vem, eu vou te levar ao médico sim, e agora
Anne: não, Ray, não pr... -Ricardo meu cortou-
Ricardo: claro que precisa garota, leva logo, Rayane, pelo amor de Deus.

Me levantei e fui me rastejando pra fora do prédio. Fomos no carro dela [...]

Doutor: Anne Suzzano Guedes é você? -assenti com um bando de aparelhos nos braços e com a Rayane ao meu lado- você que a trouxe? -olhou pra Rayane e a mesma assentiu- muito bem, ótimo isso... Anne -me olhou- você está com pneumonia e por pouco você não agrava isso, hein mocinha. Bem, vai ter que ficar internada! Vamos fazer exames todos os dias para ver como está seu andamento. Se vermos melhoras rápidas, poderá ser liberada, se não, vai continuar até melhorar. Pneumonia não é brincadeira não, mocinha -sorriu e sorri fraco- por que não veio ao médico quando já estava sentindo os esses sintomas?
Anne: achei que fosse só cansaço
Doutor: tudo bem então, mas não faça mais isso. Pneumonia é coisa séria! -advertiu e assenti sorrindo fraco- Bem, com licença, eu vou ver os outros pacientes, qual quer coisa, só apertar o botão -assentimos e ele saiu-
Rayane: viu, chatonilda?! É coisa séria, de nada, tá? -brincou e ri-
Anne: obrigada -sorri sem graça-
Rayane: já liguei pra  sua casa avisando. Seu irmão ficou louco e disse que daqui a pouco eles estão aqui. Seu pai ficou muito preocupado, Anne.
Anne: obrigada mais uma vez -ela sorriu-
Rayane: vou falar com o Ricardo, adeus férias -riu sem humor-
Anne: milhões de perdões por isso, Ray! Prometo que quando sair daqui... -ela me interrompeu-
Rayane: só prometa que vai fazer de tudo pra sair daqui, Anne -sorri-
Anne: prometo -sorrimos-
Rayane: então tá ótimo -ela saiu do quarto. Achei meu celular em uma cabeceira que tinha ali. O liguei e tinha mensagens, mas não tava muito afim. Entrei no insta, curti umas fotos e postei uma com meu irmão-

annesuzzano: Meu tudo. Meu porto seguro. Te amo mais que a mim mesma. Faço de tudo por você. Eu vou ficar melhor, mas é por você. EU TE AMO instagram.com/p/kxy-dBD4i7/

[ @ ] amorporAnne: ''Eu vou ficar melhor, mas é por você.'' COMO ASSIM???? SCRR, COMO VC TÁ?
[ @ ] njramormaior: O irmão dela é lindo
[ @ ] gilcebola: O que aconteceu com você??? Me dê noticias!
[ @ ] lailastos: Melhoras ai amor!!!

Todo mundo perguntando porque eu estava no médico, já que coloquei a localização e na legenda disse que ia ficar melhor também, então, não respondi. Eles não tinham todo esse direito. Quando o Rennan chegou, só faltou me esmagar

Rennan: eu disse que era pra você vir antes, mas é cabeça dura, viu -resmungou e ri-
Ivan: está pelo menos se sentindo melhor, filha? -assenti fraco-
Anne: já podia ter alta amanhã mesmo.
Rennan: ahaam, até parece -revirou os olhos e ri- tem que mofar aí só pra aprender
Anne: cruzes Rennan -ele riu-
Ivan: Rennan, era melhor você ter ficado em casa -meu irmão revirou os olhos- bem eu vou comprar uma água e já volto
Anne: cadê a Rayane?
Rennan: ela foi embora -meu pai saiu do quarto- ela estava aqui faz tempo, meu pai achou melhor ela ir. Vou dormir aqui contigo e nos dias da semana, meu pai dorme, por conta do colégio.
Anne: nem precisa disso.
Rennan: nem começa -catou o celular da minha mão e começou a mexer-
Anne: nem autorizei, hein -ele riu sem me olhar. Ficamos minutos assim até que cansei- Rennan, o que você tá fazendo?
Rennan: nada ué -ele sorria pra tela do celular- só jogando, dã! Eu só jogo no seu celular mesmo
Anne: ta, mas eu não quero ficar aqui sozinha
Rennan: eu tô aqui ou
Anne: mas tá com o pensamento em outro lugar Rennan, vai dizer que é namorada?
Rennan: Anne!! -ele olhou pra mim de cara feia me repreendendo-
Anne: ta bom -ri negando- vou dormir, então -ele não me respondeu-

Desse dia eu não lembro de mais nada. Só sei de uma coisa. Eu ODEIO hospital. Apenas.

[...]

Rennan: Anne, desculpa por ontem ter chegado tarde, é que tive que sair! Fui lanchar com uns amigos e tal. -coçou a cabeça e assenti não ligando muito-
Anne: não vejo a hora de sair daqui -ele sentou na beirada da minha cama-
Rennan: olha, estão chegando visitas pra você! A Rayane está vindo aí
Anne: tudo bem -sorri sem vontade- eu tô tão cansada
Rennan: de quê? -debochou-
Anne: de não fazer nada, ué -Rennan riu e eu o acompanhei. Bateram na porta e era Rayane, dava pra ver, pela porta estar aberta-
Rayane: e aí, como você tá? -ela veio até mim, me cumprimentando e Rennan saiu do quarto com meu celular, esse pestinha! Rayane sentou ao meu lado em uma cadeira acolchoada que tinha ali-
Anne: já tô me sentindo muito melhor, as dores já acabaram, só a febre que não.Tenho tomado bastante soro e essas coisas. A pior parte é a comida, a comida daqui é horrível, sem tempero! Um horror -ela ria- é sério, você precisa experimentar -sorri- mas e como está lá no trabalho? E o Ricardo?
Rayane: ele tá ótimo! E tenho novidades -sorriu e já até sabia-
Anne: ah, já sei -sorri- você e o Ricardo se acertaram?!
Rayane: a gente saiu e estamos enrolados, apenas -ri negando enquanto ela dava gargalhadas-
Anne: fico muito feliz pela sua felicidade, Ray -sorrimos-
Rayane: obrigada. Bem, estou meia enrolada com os trabalhos, eu já não conseguia só com os meus, e aí junto com os seus já viu, né. Tô ferradinha -ri- o médico já falou quando você sai daqui?
Anne: não, ele já veio aqui hoje! Disse que poderia até me liberar, porém ele sabe que não ia ficar parada em casa, então
Rayane: ele tá certo, Anne -ela sorriu-
Anne: ta, mas enquanto ele tá certo, eu fico mofando, tá chato, tá chato -brinquei e ela riu-
Rayane: para de reclamar, chatonilda -rimos. Bateram na porta e quando olhei pra mesma. Nem acreditei-
Rafa: posso entrar? -ela sorria e fiquei estatalada-
Rayane: claro que sim -sorriu- prazer Rayane, e você?
Rafa: sou Rafaela -sorriu e me olhou- como você está, peça?
Anne: o que tá fazendo aqui?
Rayane: bem, eu vou ali comprar um suco e já volto, vocês querem? -neguei-
Rafa: não, obrigada -sorriu e Rayane saiu. Me levantei mais da cama, me sentando na mesma, e Rafa se sentou na beirada. Nos olhamos e ela me abraçou- me desculpa, cara, eu sinto muito. Não fiz por mal, o Juninho que quis pagar, eu só deixei. Não sabia que ele fosse fazer aquela cagada. Eu te amo, Anne! Amo sua amizade, eu fiquei muito chateada com tudo e principalmente por você não aceitar mais minhas ligações. Pedi pros meninos, e desisti quando eles falaram que você nem tocava mais nos nossos nomes, no meu e no do meu irmão.
Anne: eu fiquei muito chateada, Rafa -ela desfez o abraço-
Rafa: me desculpa, por favor
Anne: tudo bem -a abracei- só por favor, que isso não se repita.
Rafa: esquece isso de dinheiro, essa droga quase acabou com a nossa amizade. E não vale a pena perdê-la por nada -sorri e desfizemos o abraço- amigas?
Anne: sempre fomos, bobona -rimos-
Rafa: e me conta, o que você aprontou, mocinha?
Anne: pneumonia -sorri de lado-
Rafa: ah. Mas olha, quase me esqueci. O pessoal lá de casa, mandou beijos, abraços e melhoras. Minha mãe foi pra São Paulo resolver uns problemas com a loja, tá um caos, menina! E o meu pai tá com meu irmão. Juninho tá tendo jogo, já que quando quebrou a perna ficou sem jogar
Anne: ahh
Rafa: mas quando entrar uns recessos aí, ele vem pra cá com o Juninho. Todos estão morrendo de saudade, não sabe como o Junior ficou feliz quando soube que seu irmão nos procurou... -a impedi-
Anne: ah, então foi aquele pestinha -rimos- por isso ele só vivia com meu celular.
Rafa: ele é um anjo
Rennan: falando de mim? -entrou no quarto-
Rafa: isso mesmo, obrigada, viu? -ele sorriu e deu um beijo na Rafa-
Rennan: de nada. Eu sou demais mesmo, mano, me elogiem mais -rimos-
Anne: palhaço mesmo
Rennan: tô vazando, falo? Meu pai daqui a pouco cola aqui.
Rafa: não, não! Hoje eu vou passar a noite com ela, tá bom? Podem ficar despreocupados.
Anne: Rafaela, para de graça -falei sem graça-
Rafa: graça nenhuma, temos muito o que conversar -revirei os olhos-
Rennan: valeu, valeu. Tô vazando -saiu do quarto-
Anne: garoto abusado, viu -rimos-
Rafa: e então, a Rayane é a menina das fotos, né? -assenti-
Anne: ela é bem legal, amiga de trabalho
Rafa: aah  -sorriu de lado- bem, vou lá no carro rapidinho pegar minha cama e já volto -riu e assenti- olha minhas coisas.
Anne: fala como se eu fosse sair daqui -rimos. Peguei meu celular e fui pro twitter, meses que não entrava-

@annesuzzano  estou com pneumonia galeraaaaa
@annesuzzano  Não vou colocar o user de ninguém, mas vou explicar o que vocês quiserem
@annesuzzano  Estava sumidona né..
@annesuzzano  Só não faço twitcam porque tô lixo.
@annesuzzano  Precisando de um salão de beleza agora.
@annesuzzano  Tô mal. mds.
@annesuzzano  eu estou muito bem com a família Santos.
@annesuzzano  quero ver quem vai ser minha cunhada, heeeeeeein. ahahahahaha
@annesuzzano  Sim, galeraaaa, sinto saudades até demais de Barcelona
@annesuzzano  Não vejo a hora de sair daqui.
@annesuzzano  Vou passar noite em claro, então mais tarde eu entro

Entrei no insta e postei uma foto que já  tinha. Ultimamente só tenho postado foto assim.

annesuzzano: O que eu mais quero é felicidade  

[ @ ] amorNeyAnne: Eu te amo, você tá melhorando???

Rafa: voltei oh -veio meio enrolada mas trouxe tudo- vou voltar lá, esqueci meu notebook 
Anne: tá -sorri fraco. Rafaela voltou e deixou seu celular. Um saco isso, o mesmo começou a tocar. Olhei no visor Juninho . Eu não vou atender. Me recuso. Fingi que não era comigo. Depois de uns cinco toques ele desistiu, deve ter desistido né. Rafa voltou, mas preferi não comentar nada, ela vai ver mais tarde mesmo. 
Rafa: olha -disse animada-
Anne: nossa, quando você falou cama, não estava brincando -rimos-
Rafa: não mesmo -sorriu e se sentou na cama dela, ligou o notebook-
Anne: ei, coloca pra carregar aí. -sorri sem graça. Nossa, nem pra isso eu tô servindo mais, que horror-
Rafa: me dá -entreguei o iPhone pra ela e colocou pra carregar- mandei mensagem pros meninos, eles estavam malucos querendo saber de você, cara. Tinha que ver, sempre falavam de você.
Anne: mas foram eles que pararam de me ligar
Rafa: a vida deles é corrida, Anne -não falei nada. Ela estava certa, eu deveria mostrar importância quando eles me ligavam, deveria demonstrar que ficava feliz com isso. Eu não demonstrava nada, então. Eles desistiram. Quando eu sair daqui, vou falar com eles- ei, e o seu emprego? -ela perguntava sem me olhar, estava com cara de interessada para a tela do notebook-
Anne: minha amiga vai ficar no meu lugar, enquanto não melhoro
Rafa: ai, que bom
Anne: o que tá fazendo aí?
Rafa: tô no twitter e no site da loja. As coisas estão horríveis por lá. Minha mãe me ligou?
Anne: não, só seu irmão.
Rafa: meu irmão me ligou? -assenti- e, você atendeu?
Anne: não, se ele te ligou queria falar contigo, né cabeça
Rafa: mas deveria ter ligado pra saber de você
Anne: não quero falar com seu irmão, Rafa
Rafa: mas por quê?
Anne: antes de voltar pro Brasil nós brigamos feio de mais, nem tenho mais cara pra falar com ele, principalmente depois de tudo que eu disse -ela me olhou-
Rafa: ele nem deve mais lembrar, acredite -dei de ombros-
XxxX: com licença -uma senhora entrou no quarto. Eu sempre esqueço o nome dela, mas sei que é minha enfermeira- e aí, está tudo bem?
Anne: ahaam, está sim.
Rafa: quando é que ela sai daqui, hein?!
xxxx: poxa, já quer levar minha melhor paciente?! -riu e a acompanhei- única que não dá trabalho.
Anne: até eu quero ir embora -dei um sorriso de lado-
xxxx: sem previsões, sabe que só quando melhorar de verdade -assenti sem ânimo- bem, vim aqui pra ver se está com alguma dor, vê se precisa e algum remédio.
Anne: não, eu tô bem
xxxx: então tá - sorriu-
Rafa: tia, bate uma foto nossa, por favor.
Anne: ah, não Rafa -ela tirou o notebook do seu colo-
Rafa: que não o que -se levantou e entregou o celular pra enfermeira- anda, chega pra lá -riu e fui mais do canto da minha cama-
Anne: ai, não Rafaela -coloquei a mão na cara-
Rafa: cala a boca garota -rimos-
XxxX: prontinho -sorriu. Rafaela saiu e pegou o iPhone dela e sentou na sua cama-
Rafa: valeu, tia dez -sorriu e a senhora riu da gente-
XxxX: vou indo -saiu do quarto, fechando a porta-
Anne: vou dormir, beleza?
Rafa: pode dormir, quando você acordar vou estar qui -sorriu- boa noite, Anne.
Anne: boa noite Rafinha. E, obrigada
Rafa: pelo quê, criatura?
Anne: por ter insistido na nossa amizade -sorri de lado e ela abriu o maior sorrisão-

23 comentários:

  1. connnnntinua *o* só acho q ela e o ney deve namoraaaar logo

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiiii já quero ela e o neymar implicado um com o outro de novo. @dfadebora

    ResponderExcluir
  3. Awnt perfeito, só faltou a visitinha do Neymar, quero eles juntos logo, continua to amando♥♡

    ResponderExcluir
  4. ai que maravilhoso, que ela e o Ju se acertem loguinho <3 (yn'

    ResponderExcluir
  5. Quando ela acordar o Júnior tem que estar lá olhando ela dormir

    ResponderExcluir
  6. Tbm acho que o Junior deveria esta lá quando ela acordar kkk , ainnn rafa e ela são lindas apego total hahahaha maissss @robertinhaD

    ResponderExcluir
  7. Adorei quero o proximo.

    ResponderExcluir
  8. Acho que vc deveria posta logo só acho

    ResponderExcluir
  9. to amandooooo, quero q ela se acerte logo com o neymar e q brumar acabe, amem! hahahaha continuaaaaa @njrmyair

    ResponderExcluir
  10. Quero ver logo o reencontro deles, continua logo!!

    ResponderExcluir
  11. Amandooooooooooooooo,awww ela tá doentinha... #QueroORennan kkkkkkkkk Juninho bem podia fazer uma surpresa pra ela né??? @MyBoyNJR

    ResponderExcluir
  12. Já tá na hora dela e o Júnior se acertarem.... concordo com a ida dele no hospital sem ela saber... acho até que ela podia sonhar com ele e ficar chamando o nome dele e ele ouvir e acordar ela com carinho e beijos no rosto e falar que mesmo antes dela chamar ele já tava ali e ela ia acordando aos poucos e podia rolar um beijo. Van

    ResponderExcluir
  13. caracas, com um post desse você me deixa até sem palavras, to amando muito isso aqui! Continua ♥

    ResponderExcluir
  14. Paraíso é estar ao seu lado e seu blog?

    ResponderExcluir

não custa nada comentar!