sexta-feira, 14 de março de 2014

• capítulo 2

Quando terminamos de comer -Rafa e eu- fomos pra sala, ela disse que queria mexer no notebook, bem rapidinho e já íamos subir.

Rafaela: quero te mostrar o site da minha loja -sorriu e sorri de volta- Ah, vamos tirar uma foto primeiro vai - neguei - vai Anne, vai ficar shoooooooow - ri da sua alegria. Será que um dia serei assim ? Ela insistiu tanto que tiramos e ainda fiz graça na foto ahahaha- olha, já que você não tem insta, né -sorri e peguei o celular-

rafaellabeckran amiga carioca nova! Amei conhecer, conte sempre comigo !! #anneseminsta #vamosfazeruminstaperem 
 
-imaginem a Rafaella, essa é a personagem mesmo-

Anne: você é doida -rimos-
Rafaela: olha a loja -ficou me mostrando todas as fotos-
Anne: nossa, Rafa você é linda mesmo, essas fotos suas ficaram um arraso ! -ela sorriu. A campainha tocou e Nadine veio quase que correndo-
Rafaela: calma mãe -riu e sorri- Anne, hoje sai seu insta -ri negando-
Anne: Rafaela, meu celular nem entra esses negócios de aplicativo, já conversamos -ela sorriu-
XxxX: filha -olhamos e era um moço com um menino do lado. Era ele mesmo, aquele jogador. Meu Deus, onde eu tô ? Caramba, que mundo minúsculo né. Pequeno ainda é grande, porque né.. Será que eles acham que eu tenho dinheiro? Não, porque eu não tenho onde cair morta-
Rafaela: ai, pai -ela se levantou, colocando o notebook do meu lado e abraçou o homem- que saudadesssssss
XxxX²: quem vê pensa -riu e se sentou no outro sofá. Logo me olhou e quando viu que eu estava olhando também, sorriu. Virei a cara na hora, e fiquei um pimentão, sei porque senti tudo queimar-
Nadine: Anne, esse aqui é meu marido -Rafaela o trouxe até mim e me levantei, nos cumprimentamos e sorri sem graça-
Rafaela: meu pai Neymar -sorriu - e esse mala é o que você disse que -a interrompi-
Anne: já entendi Rafa -disse entre os dentes, ficando vermelha e ela riu-
XxxX²: sou Neymar Junior -se aproximou e me deu um beijo no rosto- prazer, nova amiga da Rafa, né ? -assenti- pode falar, amiga -disse com voz gay e riu, sendo que não fiz o mesmo, então.. ele ficou meio sem graça- não gostou ? - neguei segurando a risada - é, eu sei.. quando os meninos dizem que eu faço mal, eu não acredito.. mas agora sim -coçou a cabeça e tive que rir-
Anne: você é engraçado, pelo menos -ele me olhou e sorriu. Que lindinho, quando ele sorri os olhos brilham juntos- olha que legal, seus olhos brilham enquanto sorri -ele ficou sem graça e deu uma risadinha- ai, desculpa -me sentei de novo, já ficando vermelha. Rafaela sorriu-
Neymar: bom, vou dar uma dormida porque daqui a pouco é aeroporto, né. Prazer mais uma vez, Anne -sorriu fraco e subiu as escadas com a Nadine-
Rafaela: Junior, acredita que ela não tem twitter ? Nem instagram ? -ela sentou no sofá, ao meu lado e pegou o notebook de novo- Junior, ela é de outro mundo, não gosta de balada!!! -ele se esparramou no sofá-
Junior: Rafa, ela só não gosta -olhou pra mim, e voltei a olhar a Rafaela- foi ela que o Gui tirou foto, né ?
Rafaela: sim e a Julia vai pegar ele, ele tá na minha mão.
Junior: por que ?
Rafaela: é que a Anne é meia lerdinha, sabe ? -a olhei com os olhos arregalados- ele tava dando em cima dela ontem.
Anne: quê ? Claro que não, ele só me elogiou
Rafaela: a noite inteira. É porque você não deu bola pra ele, por isso, se desse já viu
Junior: ihhh Anne, Julinha é igual Bruninha -rimos com a rima- tudo grude, melhor sair dessa
Anne: mas eu nem entrei nessa - protestei-
Junior: que bom, então -a momento algum voltei a olhá-lo, não queria... Me sentia mal, sei lá-
Anne: Rafa, a gente não ia subir ?
Rafaela: ahaam vem, vamos -nos levantamos- a Bru vem pra cá ?
Junior: não, não. E pelo amor de Deus, não diz que eu tô aqui
Rafaela: viu os sites de fofoca? Ou melhor, ela viu ?
Junior: sites ? sites é pouco, os jornais
Rafaela: sério ? -olhei e ele assentia pra Rafa- caraca meo, tá ferrado!!
Junior: Rafaella, você sabe que sou bem diferente, de todos do bonde, quando eu me envolvo, me envolvo de verdade -ela assentiu- mas quando ela começou com essa jogada de marketing nada tá dando certo no nosso namoro, parece que temos que fazer as coisas obrigados, é chato, tá chato, não tá nada legal.
Rafaela: termina logo, Junior -ele fechou os olhos, como se tivesse pensando no ato da coisa- e você ficou com a garota mesmo ? -ele assentiu-
Anne: pera, você traiu sua namorada ? -pela primeira vez me pronunciei. Ele abriu os olhos e me olhou-
Junior: não trai, foi só um beijinho. Eu estava só conhecendo a menina
Anne: nossa, que horror. E os sentimentos da garota ? -ele sorriu me olhando e sentou no sofá, a Rafaella riu-
Rafaela: ela não tem sentimentos Anne, o namoro do meu irmão, já foi namoro, aí virou jogada de marketing pra ela, então acabou sentimentos.. Ela quer fama em cima de um namoro. Isso não dá certo !
Anne: mas, por que estão juntos ?
Junio: enquanto não arranjo ninguém. Ela fica! -riu como se fosse o mais esperto de todos-
Anne: ta, mas aí você fica saindo com um monte enquanto isso, seu nome vai ficar manchado você vai ficar mal falado. Menino isso é loucura!!
Junior: ganho dinheiro com meu futebol, nada mais importa pra mim -neguei com a cabeça e olhei pra Rafaela-
Rafaela: tá Junior, é isso que você acha -começou a andar e fui atrás dela. Subimos as escadas e entramos em seu quarto. Ficamos o fim da tarde inteira no quarto da Rafa. Ela cismou que tínhamos que comer um japa. Tá eu já ouvi falar, mas nunca tive vontade de experimentar.. Ela deve ter me achado mais maluca ainda. Mas não me importei. tomei banho na casa dela, e a mesma me emprestou uma roupa. Depois ela foi tomar e eu desci. O Neymar e seu filho estavam se despedindo de Nadine-
Neymar: tchau, querida e foi um prazer ! -sorrimos e fui até o mesmo, me despedindo dele-
Anne: o prazer foi todo meu, senhor! -sorri- tchau Junior -acenei e ele fez um gesto com a cabeça-
Junior: cadê a Rafa ?
Anne: tá tomando banho
Nadine: vão sair ? -a olhei e assenti- ótimo, vou com vocês. Não quero virar mais uma mobília disso daqui -rimos-
Junior: então, vamos né -sorriu e veio se despedir de mim-
Anne: boa viajem, e desculpa alguma coisa -disse entre os beijos no rosto de despedida-
Junior: faço suas palavras as minhas -sorriu e eles foram embora-
Nadine: vou me arrumar, né !! -sorrimos. Fiquei sentada no sofá esperando as duas-

[...]

Comemos bastante e Nadine não me deixou pagar nada, posso dizer que fiquei meio sem graça, mas. Elas eram gente boa, e posso dizer também, que já ia fazer falta pra mim !
Rafaela: Anne, vou vir para o Brasil sem ser semana que vem a outra que tal sairmos ?
Anne: com certeza, tenho que aproveitar minhas férias, né ! -sorrimos-
Rafaela: Ótimo, começando por São Paulo, então -ela sorriu e caí na gargalhada, até Nadine riu, não sabendo do que, mais riu- que foi, bobinha ?
Anne: o dinheiro das minhas férias é pro futuro do meu irmão, Rafa.. Não dá pra eu ir pra São Paulo, não terei dinheiro pra ficar lá, me sustentando.
Rafaela: é só uns dias, bobona. Vamos pra Guarú, praia amorzinho, vamos aproveitar, afinal de contas, também estou de férias.
Nadine: você tá sempre, então, né Rafaela!! -ri da cara feia que Rafa fez-

[...]

Rafaela: tem certeza, Anne ? Olha, eu não vou embora tão cedo -ela dizia pela milésima vez-
Anne: Rafaela, aquilo que você viu não foi nem a primeira e nem será a última, fica tranquila, cara. Claúdia é maluca, mas nem tanto. Ela nunca encostou em mim, e nunca vai encostar. E tem meu irmão, também. ele tem 15 anos, mas quando o assunto está sobre a gente, ele me defende como quem tem 18 ou mais, assim como eu. Tá tudo certo -sorri em forma de agradecimento. Mesmo que minhas palavras não fossem verdade, ela devia acreditar que era-
Rafaela: tudo bem, quando tiver saindo daqui te mando uma mensagem, e quando voltar pro Brasil te mando uma.. Temos que aproveitar essas suas ferias, meninaaaa -disse toda animada e eu ri- primeiro vamos pra SP e depois pra casa que o Junior tem em Guarúúú
Anne: você é animada assim sempre ou ? -rimos-
Rafaela: tenho que ir..
Anne: eu sei e, antes queria te agradecer, obrigada mesmo, Rafinha. Tenho que aproveitar esse momento, agora sei, né -ri rapidamente- o quanto você deve ser rodeada de amigos e tal, sei também, que vai esquecer de mim, e se não, será uma loucura da sua parte. Então obrigada por esses dois dias maravilhosos ! -ela me abraçou-
Rafaela: para de graça Anne, eu hein -riu e sorri desfazendo o abraço- agora que os meninos te conheceram, nem tão cedo vamos te deixar em paz, se prepara, você não conheceu nem metade -riu e sorri- vou te ligar quando sair e chegar, não esquece -assenti- só mais uma coisa.. seu nome é só Anne ?
Anne: sim -sorri- tchau Rafinha -joguei beijos e entrei em casa-

[...]

Chega de trabalho, por favor...

Dizia mentalmente a mesma frase. Amava matemática até ter que trabalhar com ela todo dia.

Rayane: pode dar pausa não ?
Anne: nem fala. Quero uma sala de ar condicionado que nem a do Ricardo -apontei pra sala que nem criança e Rayane caiu na gargalhada. Fiz um coque mal feito, novamente no meu cabelo- Que calor é esse que tá acabando com o Rio ?
Rayane: só praia, filha
Anne: ainda bem que tô entrando de férias -ri da cara que Ray fez-
Rayane: joga na cara, palhacinha -rimos-
Ricardo apareceu pigarreando: Podem voltar ao serviço ? -nos olhou e engoli a seco-
Rayane: com certeza, patrão -ele acabou rindo juntamente conosco-
Ricardo: não consigo me fazer de chefe mau com vocês, né ? -negamos e ele riu- vou comprar potes de sorvete pra gente !
Anne: aí sim, hein -sorri-
Rayane: compra ar condicionado também ? -rimos-
Ricardo: o sorvete já tá ótimo, cara de pau -rimos e ele saiu-
Rayane: ele é um mala legalzinho, né ?
Anne: ahaam -riHorário de almoço, pra mim, pior hora do dia. Trabalhar na zona Sul é a pior coisa do mundo ! Todos indo pra praia e você aqui, se matando com comida, tristeza viu. Almocei correndo e fui em uma sorveteria comprar picolé. Quando terminei de pagar, meu celular tocou-

~Ligação~

Anne: alô ?
XxxX: sua malucaaaaaaa, você não dá sinal de vida, não ?
Anne: quem é ?
XxxX: Rafaela, cara de pau -ri-
Anne: ooi Rafaela, que eu me lembre, você quem disse que ia me ligar -sentei em uma mesinha lá e abri meu picolé, já dando uma mordida-
Rafaela: foi ?
Anne: foi -ri-
Rafaela: aah, foi mal. Cheguei bem aqui, mas isso não vem ao caso
Anne: qual é o caso, então louca ?
Rafaela: já estou arrumando minha malas !
Anne: Rafaela faltam quatro dias !!! -ri-
Rafaela: maluquinha, eu vou ficar aí uma semana
Anne: e o que tem ?
Rafaela: nunca fez malas, não ?
Anne: não
Rafaela: não ? -alterou a voz-
Anne: mala não, roupas na mochila e fica tudo certo -ri-
Rafaela: já tô vendo que vou ter que levar malas pra você.
Anne: endoidou mesmo hein, garota não tenho dinheiro não, minha filha passo minhas férias dentro de casa, meu bem !
Rafaela: não dessa vez, querida ! Ninguém mandou me conhecer.
Anne: ninguém mandou mesmo. Por que fui te conhecer, né?! -brinquei-
Rafaela: agora aguenta, filhote -rimos- vou desligar, minha amiga tá com ciumes "Tô não, palhaça" -escutei bem ao fundo, ri-
Anne: tudo bem, beijo
Rafaela: beijo -desligamos-

~Ligação~

Terminei o picolé e voltei ao trabalho, para que Rayane pudesse almoçar.

[...] 


Quando cheguei em casa encontrei um circo armado.

Claudia: pronto, aí óh, chegou quem estava faltando -disse irônica e olhei pro Rennan que estava alterado, só pelo rosto já dava pra ver-
Rennan: olha aqui, você não mete ela nesse assunto, tá ouvindo?! -ele quase gritou e o olhei assustada- Anne é muito boa com a senhora, eu só não faço nada porque já sei a tanto de loucura que você é capaz de fazer, você é uma ingrata
Claudia: ingrata ? Ingrata é você, sua irmã e o Ivan, que vocês cismam em chamar de pai, porque pra mim, aquilo é uma torneira aberta, porque só toma, né...
Anne: como ? -arqueei as sobrancelhas- como você é suja, como é capaz de falar de uma pessoa que não está nem aqui pra se defender ?
Claudia: aquele encosto estando aqui ou não, nunca fala nada mesmo, é um molenga. Um lerdo, por isso que não vejo a hora de ficar livre de vocês -me olhou- principalmente de você.
Anne: CHEGA -gritei e até ela se assustou- pra mim basta. Eu tô cansada, tá ouvindo ? Cansada de ter que te aturar, você só fala, fala, fala, fala e fala, mas nunca faz nada, se reclama tanto, por que não vai embora daqui?? Já que não gosta de ninguém ? Claudia, você não percebe que pra gente você é uma estranha ? Ninguém te quer aqui também, assim como você não gosta de ninguém, ninguém gosta de você -Rennan me interrompeu vendo Claudia ficar irritada-
Rennan: Anne para
Anna: para não, eu tô cansada entendeu? Cansada dela... -fui interrompida por uma tapa bem estalado na cara-
Claudia: nunca mais ouse em falar assim comigo, até eu mandar aqui, eu posso você não.
Rennan: você tá maluca ??? -quando ele ia pra cima dela eu o puxei- o que você tá fazendo, isso não pode ficar assim, eu vou matar essa mulher, Anne vou matar, eu faço questão.
Anne: Rennan não, por favor -já chorava demais e pensei naquilo, a única coisa pra se fazer no momento. Rennan e eu fomos pro meu quarto. Me deitei na cama e ele se deitou ao meu lado e me abraçou-

Sabe quando você acha que sua vida está perfeita ? Então, acredite, algo de ruim vai acontecer. Nada é perfeito e o perfeito sempre acaba, ou em meses, ou em semanas, ou em dias, ou em horas, ou minutos, ou então, segundos.. Mas um certo tempo, acaba !

Rennan: vai ficar tudo bem -sussurrou mexendo no meu cabelo-
Anne: olha -me levantei da cama, ficando sentada na mesma, assim que lembrei de uma proposta- Conheci uma menina na praia, a irmã do jogador Neymar.. -Rennan já foi me cortando-
Rennan: ainda não esqueceu dessa paranoia ? -revirei os olhos-
Anne: só concorda e depois você vai ver que não tô ficando maluca !! -ele assentiu- Nessas férias, e Rafa, que é a irmã dele, tá me perturbando pra ir pra São Paulo com ela, vamos ? Vou entrar de férias daqui a quatro dias e tenho dinheiro da minha poupança
Rennan: vai mesmo mexer naquele dinheiro por uma viagem ?
Anne: vou, depois eu coloco de volta, não iremos gastar muito mesmo, ela tem casa lá...
Rennan: tá
Anne: mas nada de falar pra ninguém, vamos comunicar apenas pro nosso pai e fim.
Rennan: Anne, não fica assim, ela é maluca
Anne: esquece isso, Rennan -sorri fraco-
Rennan: o problema é fazer você esquecer, eu já esqueci
Anne: ótimo, eu também -menti-

    Naquela noite, quando todos já estavam dormindo, eu não me controlei. Até extrapolei um pouco, mas era muito tempo sem fazer. Juro que precisava não tinha ideia de quanto ia me fazer mal no futuro.






ola meninas, tudo bom ?? rs
peço que você me ajudem e divulguem o blogger pra outros blog que você leem.
quando comentarem deixem alguma rede social, pra quando eu postar avisar !
qualquer coisa falem comigo no twitter ou no whats ( 081 8853 8511 ) -Isabel-
20 comentários e eu continuo

25 comentários:

  1. Caracaaaaaaaaaa , meu pai !!!!!! Ta perfeito ta mt bom , essa e a ÚNICA fic que eu choro >CHORO< TODA VEZ que eu leio cara , serio !!!! Quero mais e faz o próximo cap grandeeee pfs ?! @robertinhaD

    ResponderExcluir
  2. Nossa pqp nesse capitulo eu chorei :/ slc essa Claúdia é uma fdp :@ ... Opinião: nessa viagem dela com a Rafa , ela podia contar tudo que aconteceu pra Rafa. ah e o pai da anne podia Morrer :'/ *triste* , aê a Rafa podia falar que ta precisando de uma pessoa formada em ADM pra cuidar da loja de Barcelona e tal, e que como elas são amigas penso na possibilidade de ela ser contratada.. Dai a anne fala q so aceita se o irmão dela for junto , e a Rafa concorda com isso e ela acaba indo pra Barça.. o Neymar podia termina com a Bruna e quem ia ajudar ele ? claro a ANNE, e com isso o neymar passa a confiar bastante nela, e ela nele tanto q ela conta tudo q ja aconteceu com ela , e ela acaba chorando contando a historia dela , e nisso o neymar abraça ela , e acaba rolando um beijo ..

    Twitter: @ei_teh

    ResponderExcluir
  3. Continua menina pelo amor de Deus ou eu te bato em! hahaha @feelsnjr

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. As reticências significa que passou-se um tempo.. Entendeu??

      Excluir
  5. tooop de mais, continuua ;)

    ResponderExcluir
  6. MAIS MAIIIIS,CONTINUAA.!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amandoooo continuaaaaaa! ta topp!

    ResponderExcluir
  8. APAIXONADA por esse capítulo

    ResponderExcluir
  9. Meeu nova leitora akii .. perfeitoooo ameeeii .. sem palavras .. ♥♥♥♥♥♥♥♥♡♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  10. continua ta muito bom *--*

    ResponderExcluir
  11. Ta perfeitoo, muito top haha. Continuaa.

    ResponderExcluir
  12. quero mais haha! continua logo! beijos

    ResponderExcluir
  13. muito bom , mas acho que essa coisa de se cortar , é coisa de tumblr ... Ela podia arrumar um emprego melhor aqui no Rio msm , (pq ta muito cedo p ela ir p Barcelona , caso vc bote essa hipótese na FIC ) e as condições dela melhorar , dai ela aluga um ap e vai morar com o irmao e o pai , o pai dela aceita ir pra uma clinica se internar p ficar curado e tal...

    ResponderExcluir

não custa nada comentar!